Quatro amigos Pedro, Ana, Tati e Lucas viajaram para uma casa de campo, e esses amigos resolveram parar para comer alguma coisa. Chegando lá, Lucas olhou no mapa uma rota pela estrada principal e outra por dentro pela estação de trem abandonada, e falou aos amigos. Pedro disse que queria ir pela rota da estação de trem, só que os outros ficaram receosos.
No meio dessa conversa apareceu um senhor, disse que era caminhoneiro e há muito tempo fazia as mesmas rotas para aquela cidade e que nunca se arriscou a ir pela estação abandonada. O caminhoneiro falou para eles não pegar a rota para a estação. Pedro que se diz o mais corajoso da turma, perguntou a o caminhoneiro porque não poderiam pegar aquela rota, e o caminhoneiro decidiu contar-lhes a lenda daquela estação de trem.
"Há mais de quarenta anos atrás, havia tido um acidente naquela estação: um ônibus escolar q acabara de sair da escola com todas as crianças resolveu pegar a rota da tal linha de trem, quando cruzaram a linha do trem o motor do ônibus parou e ficou bem em cima da linha do trem. Mesmo não sendo hora, o trem estava vindo em direção ao ônibus e acertou em cheio. Dizem que só se ouvia uma risada maléfica do maquinista e o barulho do trem e as crianças morreram. Por isso ninguém se arrisca a passar pela linha do trem, que esta abandonada ate hoje".
Pedro riu do caminhoneiro e disse que aquilo não passava de uma lenda. Os amigos foram embora com medo da historia do caminhoneiro.
Pedro sem a permissão dos amigos pegou a rota pela linha do trem e parou o carro. Os amigos perguntaram a ele porque ele parou o carro naquele lugar sinistro, e ele disse que ia descer para dar uma olhadinha.
Os amigos mesmo com medo desceram e entraram na estação e começaram a ouvir vozes e ver sombras começaram a correr desesperados à procurar Pedro para irem embora. No meio do caminho Tati, Lucas e Ana viram a figura sinistra do maquinista do trem que fechou o portão para q eles não pudessem sair. Sem saber como, o portão se abriu e eles saíram correndo.
Ao entrarem no carro que estava sobre a linha do trem o motor parou! Do nada viram o tremvindo em sua direção. De repente o carro começou a se mover e o motor pegou como se tivesse alguém empurrando. Imediatamente foram embora daquele lugar e percorreram todo o caminho ate a casa de campo sem dar uma palavra sobre o acontecido.
Pela manha quando chegaram à casa de campo desceram do carro e viram varias marcas de mão na parte traseira do carro. Pegaram a câmera para ver se tinha algum registro do que aconteceu naquela noite e não viram nada apenas uma mensagem deixada pelo maquinista dizendo: ''Dessa vez eu não consegui, mas na volta eu pego vocês, ha ha ha ha''.
Até hoje a alma daquelas crianças estão ali para proteger os viajantes. Mas uma dúvida ainda esta com aqueles amigos, quem seria aquele caminhoneiro que os ajudou? Seria o maquinista do trem ou um anjo enviado por Deus?
1 comentários:
Tenso
Postar um comentário